Como o próprio nome sugere, os forros acústicos são especialmente elaborados e produzidos para sanar o problema relacionados ao isolamento acústico em geral. Vimos em outro momento, que o forro mineral também exerce essa função muito bem e sendo assim você deve estar se perguntando: qual diferença entre os forros acústicos e o forro mineral?
Para ficar claro, os forros acústicos têm em especial, característica termoacústica em sua composição, ou seja, são capazes de atenuar ruídos e temperatura. O forro mineral é apenas uma das opções que engloba a gama de forros acústicos. Para exemplificar melhor, vamos às opções existentes dos forros acústicos que são:
- Forro de isopor: leve e de fácil montagem, este modelo é uma ótima opção de baixo investimento. É indicado para escolas e áreas de grandes dimensões.
- Forro mineral: Como já vimos, este modelo apresenta grande desempenho em isolamento acústico, além de possuir diversos benefícios agregados. Um deles é a alta resistência ao fogo. É indicado para todo tipo de ambiente que necessite uma diminuição drástica de ruídos.
- Forro de lã de vidro: A opção ideal para solucionar problemas térmicos. Este modelo é capaz de atenuar a temperatura, proporcionando ao ambiente uma sensação agradável . Indicado para escritórios e locais com elevadas variações de temperatura.
- Forro em gesso acartonado (Drywall): O bom e conhecido Drywall também é uma boa opção, pois tem um bom desempenho térmico em situações que não exigem tratamento específicos relacionados à temperatura. Caso necessário, pode ser utilizado em conjunto com outros revestimentos, para potencializar suas propriedades termoacústicas. É indicado para áreas de circulação de pessoas e recepções.
Como podemos notar, todas as opções possuem características similares de desempenho e sendo assim, você pode consultar um dos especialistas da Gesso Camargo para que se possa identificar qual melhor modelo se encaixa nas suas necessidades e orçamento.