Devido à nossa “cultura da alvenaria” os componentes de gesso ainda são vistos com desconfiança quanto à sua eficácia e utilidade. O preconceito em relação ao gesso está na sua capacidade de resistência.

O que a maioria das pessoas desconhecem é que as paredes em gesso apresentam resultados melhores em aspectos térmicos e acústicos, podendo evitar grandes problemas devido à proximidade dos cômodos e de imóveis.

Outro benefício evidente é que as paredes em gesso demoram menos tempo para serem produzidas agilizando muito qualquer reforma ou construção e não possuem prazo de vida útil, devendo ser tomados apenas alguns cuidados de conservação.

Paredes em Gesso

Paredes em Gesso

Precisam de algumas orientações quanto ao suporte de peso e de necessidade de perfurações para receber acessórios e ornamentos como: quadros, espelhos, painéis e demais objetos. Caso precise de reforços ou alterações as paredes em gesso são de fácil adaptação. Para a sua preservação tanto em ambientes internos como externos, é imprescindível que o material fique distante do contato com a água.

As paredes em gesso também podem receber outros tipos de revestimento mais resistentes como mármore, azulejos e cerâmicas deixando o ambiente ainda mais bonito com a combinação dos materiais.

Outra dúvida frequente é sobre se as paredes em gesso podem receber portas. O material permite sim a utilização desde que sua estrutura seja preparada para tal. Também podem receber impactos de móveis, pessoas e vibrações ocasionais pois as placas utilizadas nas paredes em gesso passam por rigorosos testes antes de serem disponibilizadas para a utilização.

Mas lembre-se, para ter um projeto bem sucedido com o gesso, recorra sempre a um especialista ou profissional habilitado na área, pois é a sua aplicação que irá fazer toda a diferença no projeto. A empresa Gesso Camargo está de prontidão e pode te dar todo o suporte desde a instalação até o acabamento final.